• Feb 03, 11
  • ADL Advogados
  • 0 Comments

Indicado pela presidenta da República, Dilma Rousseff...03/02 | 

Indicado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para integrar a mais alta corte judicial do país, o ministro Luiz Fux se diz muito feliz e satisfeito com a indicação. Ele é o quarto ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – décimo, contando os do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR) – a integrar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Luiz Fux vai trilhar o caminho de Carlos Velloso, primeiro ministro do STJ a assumir o cargo de ministro do STF, Ilmar Galvão e Carlos Alberto Menezes Direito. Magistrados que antes seguiram os passos de Francisco de Paula Rocha Lagôa – primeiro integrante do extinto TFR, que deu origem ao STJ, a ascender a ministro do STF –, seguido de Antonio Neder, Décio Miranda, Néri da Silveira, Aldir Guimarães Passarinho e Carlos Madeira.

Aos que o felicitam ou pedem entrevista, o ministro é categórico: ainda há um caminho determinado pela Constituição Federal a ser percorrido – razão por que, até por respeito ao Senado federal e ao STJ, instituição à qual pertence, vai aguardar a sabatina e a aprovação de seu nome, respectivamente, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário daquela Casa Legislativa, para se manifestar.
Fonte: www.stj.gov.br em 02/02/11